20 praias com qualidade de excelência no minho em 2021

Com o verão a chegar, o tempo que começa a aquecer e os dias cada vez maiores, sabemos que a época balnear está mesmo aí à porta. Afife, Cabedelo, Fão-Ofir, Apúlia, Adaúde, Azenhas – Vilar de Mouros, Caminha, Forte do Cão, Moledo, Vila Praia de Âncora, Marinhas-Cepães, Suave Mar, Albufeira de Queimadela, Amorosa, Arda, Carreço, Castelo de Neiva, Luziamar, Norte e Paçô. As opção são imensas, mas a qualidade é sempre de excelência.

Em 2021 há 20 praias do Minho com bandeira azul que pode visitar tendo sempre a certeza de que frequenta uma praia de excelência em vários aspectos. São praias muito procuradas pela segurança que transmitem e pelas boas experiência que prometem aos seus banhistas. Na região do Minho há apenas 2 praias fluviais, a de Adaúde e Albufeira de Queimadela, todas as restantes são praias costeiras dos distritos de Braga e Viana do Castelo.

As praias galardoadas com a bandeira azul são praias premiadas pela sua excelente qualidade, pelo cuidado com a economia local, com a qualidade da água, com o desenvolvimento sustentável, com a responsabilidade social e com o envolvimento comunitário. Os critérios para a atribuição deste prémio englobam a Informação e Educação Ambiental, a qualidade da água, a Gestão Ambiental e de Equipamentos e a Segurança e Serviços.

O tema escolhido para o Programa Bandeira Azul de 2021 é a “Recuperação de Ecossistemas”. Os promotores do Programa Bandeira Azul de Praias, Marinas e Embarcações de Ecoturismo são desafiados a olhar para os ecossistemas, identificar aqueles que podem recuperar e desenvolver atividades nesse sentido. 

As cerimónias oficiais do hastear da Bandeira Azul em praia costeira iniciar-se-ão em 01 de junho, na praia de Moledo, no concelho de Caminha. A região do Algarve continua a ser a região com maior número de praias com Bandeira Azul com um total de 91 praias premiadas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.