Bacalhau à Braga é agora produto qualificado

O Bacalhau à Braga tem agora uma receita única pronta para ser replicada. A ideia era haver uma uniformização do sabor e do aspeto, para que, quem procurasse este prato, não sentisse variações. O antigo Bacalhau à Narcisa, prato que outrora deu nome ao restaurante que o criou,  tem agora marca qualificada.

O objetivo passa por torná-lo um prato possível de apresentar em todas as regiões do país e não só, na região Minhota. Na procura da melhor receita “foram ouvidos mais de 70 proprietários de restaurantes” como adiantou Altino Bessa, Vereador do Turismo na apresentação do prato.

O autor deste prato conta com mais de trinta anos de experiência ao serviço do SC Braga e cerca vinte e sete nos hotéis do Bom Jesus. Ainda passou pelos hotéis Meliá, mas decidiu abrir o seu próprio espaço na Quinta das Cabanas, no edifício Pôr-do-sol.

O chef Vinagre explicou à Feel Travel Minho o quão simples a receita é. Batata agria, cebola, salsa, alho, azeite, óleo, sal, colorau e um toque de vinagre são os ingredientes-chave necessários para fazer um brilharete na cozinha, pelo menos, no que toca a este prato. 

A Feel Agency foi a responsável pela gestão de todo o processo de qualificação e promoção do projeto, inserido no Minho, Região Europeia da Gastronomia. O projeto foi promovido pelo consórcio composto pelo CIMS do Alto Minho, Cávado e Ave. A LR garrafeiras promoveu uma harmonização com 3 vinhos da região dos vinhos verdes.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.