Braga Florida para embelezar o centro histórico

Câmara Municipal de Braga distribuiu 500 floreiras a moradores e comerciantes de 92 ruas do Centro Histórico da cidade, em parceria com a Associação Comercial de Braga e as juntas de freguesia do centro histórico da cidade.

Este ano, além das floreiras foram ainda distribuídas flores para substituir as entregues em anos anteriores. Nos últimos anos já foram entregues mais de 3 mil floreiras e já duplicaram as ruas abrangidas pela iniciativa “Braga Florida”.

Para o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo incentivar as pessoas a florir as suas varandas e os espaços comerciais. “Queremos mobilizar a população no sentido de embelezar a cidade, tornando-a mais florida não apenas para quem reside em Braga, mas também para quem nos visita”, frisou o vereador.

Já o director geral da ACB, Rui Marques, enalteceu a iniciativa da Autarquia que “envolve moradores e comerciantes no embelezamento da cidade”. “Colorir a cidade nesta altura, vai torná-la mais apelativa, mais florida e perfumada. O que se espera é que as pessoas adiram a esta iniciativa e que este espírito florido contagie quem visita Braga, para que a economia possa também florescer depois deste período de crise que temos vivido”, frisou aquele responsável.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.