Cor de Tangerina na Pré-final do concurso da RTP1

O Cor de Tangerina está na pré-final do concurso “As 7 Maravilhas da Nova Gastronomia em Portugal”. O concurso é composto por 7 categorias: ‘Petiscos’, ‘Vegetariana’, ‘Vegana’, ‘Peixe e Marisco’, ‘Cozinha Molecular’, ‘Carne’ e ‘Doçaria’.

O restaurante da cidade de Guimarães levou a concurso dois pratos inseridos em duas das categorias: ‘Vegetariana’ e ‘Vegana’. O prato vegetariano é constituído por arroz de feijoca, boletos e queijo da ilha. O prato vegano trata-se de um mil-folhas de batata, cantarelos e bolota.

A confeção de todos os pratos neste restaurante é feita apenas com produtos locais, adquiridos em comércio justo e produzidos numa agricultura biológica. “(…) mais que um restaurante: somos um espaço de aprendizagem, formação, investigação e transformação. Procuramos trabalhar da terra até à mesa; da mesa até às comunidades envolventes e, assim, perpetuar a identidade alimentar que todos tecemos em união. Esta conexão está repleta de subjetividade e desafia-nos a compreender que o tempo, o amor e a vida são manifestações complexas mas, quando harmonizadas, nos permitem profundamente ser.” pode ler-se no site do espaço. 

Amanhã, 16 de agosto, é dia da pré-final da categoria ‘Vegetariana’ e no dia seguinte, 17 de agosto entra  novamente a concurso o prato vegano. O prato com mais votação fica automaticamente apurado para a final. Os 2ªs e 3ºs classificados vão disputar uma repescagem no dia 25 de agosto. 

Para ajudarmos estes dois magníficos pratos a chegar à final, temos de votar. Para votar no prato vegetariano o número é o 760 207 802 e no prato vegano basta ligar o 760 207 787.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.