As experiências náuticas entre Portugal e Espanha

Se subirmos até ao ponto mais a Norte de Portugal, mesmo antes de encontrarmos a Galiza, deparamo-nos com o Rio Minho. Este grandioso rio, separa o nosso país da a vizinha Espanha durante mais de 100km, e é também um dos mais procurados para quem deseja encontrar alguma aventura e diversão dentro de água.

É na longitude mais alta de Portugal que se cultiva e produz um dos vinhos mais conceituados do país. Sim, falo do vinho verde alvarinho. Os terrenos montanhosos, aliados com a rede hidrográfica da região potenciou o cultivo destas castas que dão origem a um vinho diferente daquele que se produz em qualquer outra parte do país ou, atrevo-me a dizer, do mundo.

No entanto, e sei que pode parecer mentira, há quem visite Melgaço e Monção, não só pelo maravilhoso vinho alvarinho, mas também pelas experiências de rafting ou kayak no Rio Minho que são cada vez mais conhecidas entre os amantes de experiências náuticas.

Mas não só destes dois desportos vive o Rio Minho. Com a crescente procura, por parte dos turistas, por conhecer o Parque Nacional Peneda-Gerês, o Rio Minho ganha novos visitantes todos os dias que procuram conhecer a cultura, mas também a natureza característica desta zona do país.

Descendo um pouco mais o rio, chegamos a Valença e Vila Nova de Cerveira onde se podem fazer passeios de barco para apreciar a fauna e a flora envolvente do rio ou praticar paddle e kayak.

Se a sua paixão não são os desportos aquáticos, e prefere ficar em terra firme, pode optar por passear de bicicleta ou a pé junto à margem do Rio Minho.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.