O Lima das pontes e das aventuras

O rio Lima percorre cerca de 67km em território nacional, desde Lindoso até à foz, em Viana do Castelo. É um dos mais conhecidos rios de Portugal, principalmente pelos desportos náuticos que lhe estão associados e por dar nome à vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima.

Se quisermos fazer canoagem na zona do Alto Minho, a primeira opção que nos vem à cabeça é ir até Ponte de Lima. Porquê? Provavelmente porque é a casa de Fernando Pimenta, atleta olímpico de canoagem, e onde treina quase todos os dias. Mas se a canoagem não é o desporto que quer praticar, há mais sugestões para aproveitar as águas do Lima.

Em Paredes de Coura, além do festival de música, há quem visite a vila para praticar hidrospeed. Esta modalidade é recente, irreverente e consiste em descer o rio em cima de uma prancha, a grande velocidade.

Ponte da Barca, deve o seu nome à ponte e à barca que faziam ligação entre as duas margens do Rio Lima. Dispõe de uma praia fluvial para refrescar nos dias de grande calor e ideal para a prática de desportos náuticos. Esta vila é bastante conhecida pelos praticantes de canyoning. Um desporto perfeito para quem gosta da combinação de explorar o solo, assim como a água.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.