EP 8 | A importância do Vinho Verde e das Emoções na Gastronomia Minhota | 2ª Temp.

Pode ainda assistir ao vídeo, aqui:

Carta Gastronómica do Minho | Vai Dar Uma Curva

Podcast | Vai dar uma curva com Rafael Oliveira | 2ª Temporada – EP8

Continuamos esta uma viagem ao redor da Carta Gastronómica. Durante quatro semanas, vamos dedicar o nosso programa a este projeto desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] e a Feel Travel Minho, em conjunto com o projeto Amar o Minho do Consórcio Minho Inovação, constituído pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave.

Durante estas sessões, vamos contar com a presença de várias pessoas que escreveram para a carta gastronómica e que, de certa forma, contribuíram para o enriquecimento da sua narrativa à volta da gastronomia minhota. Este é um documento vivo, ou seja aberto, o que permite que seja atualizado sempre que necessário, de forma a enriquecê-lo cada vez mais, não só em termos de receituário, mas sobretudo em contributos de artigos de pessoas quem queira partilhar o seu saber. As convidadas deste programa são duas professoras do IPVC, Ana Sofia Rodrigues e Ana Teresa Oliveira, que nos vão contar as suas intervenções. A Ana Sofia falou-nos da importância do vinho verde na gastronomia minhota e a Ana Teresa trouxe-nos a emoção que é, sobejamente conhecida na gastronomia, representada em festividades como vindimas e a matança do porco.

A Carta Gastronómica do Minho vai ser apresentada no dia 23 e outubro no âmbito do Congresso Internacional de Enogastronomia.

Vamos dar uma curva por esse minho acima?

Pode ouvir os restantes episódios aqui.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.