Meta pés ao Caminho e percorra a peneda Gerês dentro de água

Desengane-se se acha que Outono é sinal de tirar as roupas quentes do guarda-roupa e de guardar a roupa mais leve. O bom tempo não acaba com o término do Verão. O cheiro a castanhas já  paira no ar e já vemos algumas folhas acastanhadas pelo chão, mas o sol quando aparece, ainda nos aquece (e bem). Não deixe para o ano, o que ainda pode fazer. Enquanto o sol não baixa, é um excelente pretexto para realizar atividades desportivas ao ar livre e pôr o corpo a mexer. 

Na Tobogã encontra muitos exemplos disso. Como o caso do canyoning, que consiste na travessia do rio através de técnicas e equipamentos adequados para o efeito. Entre fauna e flora, esta modalidade embora aparentemente difícil para alguns, é adaptada às necessidades de cada um, e por isso, não há limites de idades. No entanto, é possível tornar a experiência desafiadora e fazer deste desafio uma superação de medos e receios. Quem já o fez, revela-nos que é um misto de sensações entre o nervosismo, o medo, a adrenalina e a aventura, mas que a vista sobre o Parque Peneda Gerês na sua plenitude, compensa tudo. 

O programa tem o custo de 65€ e não envolve um número mínimo de participantes. A duração da experiência altera conforme o número de pessoas que nela participam, sendo que por norma, começa às 10h e termina por volta da hora de almoço.

Depois de tanta aventura, a fome começa a apertar. À saída do canyoning, há um café de montanha com opções rápidas como hambúrgueres caseiros e pregos no pão que certamente vão satisfazer o seu apetite.

Há ainda programas inclusivos preparados para pessoas invisuais, surdos e com leves limitações físicas e mentais, sinais de que todos conseguem fazer esta atividade.

Mas não só de se faz o Parque Nacional Peneda do Gerês. Há muito percurso pedestre a conhecer, mas se acha que as suas pernas não aguentam, tem sempre a possibilidade de alugar uma bicicleta elétrica que lhe facilita (imenso) as subidas. E não tenha medo de se perder, cada bicicleta tem um GPS que o vai ajudar a trilhar o seu caminho ou essencialmente, a voltar à partida.

Morada: Lugar da Igreja – Junta de Freguesia 4980-312 Entre Ambos Os Rios, Viana Do Castelo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.