Terra Rosa promete ser o novo oásis do Minho

O Agroturismo Minhoto ganha um novo destaque com o novíssimo Terra Rosa. São 70 hectares de quinta com uma paisagem deslumbrante e tranquilidade para aproveitar um fim-de-semana.

Terra Rosa Country House & Vineyards é o nome do mais recente ‘hotel’ – se é assim que lhe podemos chamar – e que promete ser um refúgio de tranquilidade, paz e contacto com a natureza para quem o visita. 

A principal característica da quinta e que a torna tão diferente das restantes da região é a sua dimensão: 70 hectares, sendo que 50 destes são compostos por vinhedos de uvas de castas loureiras, que mais tarde rumam à Adega Cooperativa de Ponte de Lima. No centro da quinta estão as casas – autênticos monumentos em pedra, cheios de classe, requinte e muita, muita história. 

A decoração em tons neutros, peças inspiradas noutras culturas e países, produtos de alta qualidade, tudo foi pensado pela proprietária Eliana Rosa durante os últimos 4 anos: “As madeiras são recicladas, os tons são terra, queremos que os hóspedes sintam a tranquilidade e o sossego”. 

Uma das principais atrações da Terra Rosa é a sua piscina exterior de água aquecida a 30 graus, que é das únicas na região, e os seus tanques de água cristalina espalhados pela propriedade. 

Segundo Vitor Mendes, Presidente da Câmara de Ponte de Lima, “este é um projeto com muita qualidade, muita criatividade, muita inovação e que naturalmente será um fator de atratividade e competitividade para a nossa região”. 

“A nossa quinta está na família há 80 anos. Começamos por remodelar a casa mais pequena, com 4 quartos e 3 suites. Esperamos daqui para a frente continuar a recuperar o diverso património arquitetónico que aqui temos”, conta Eliana Rosa.

O Terra Rosa abriu portas em Maio deste ano, em plena pandemia de Covid-19, mas a proprietária afirma que têm tido bastantes reservas e acrescenta: “Esperamos que com os eventos que temos planeados, consigamos dinamizar a quinta e atrair hóspedes durante todo o ano”.

O Presidente diz que “neste período em que estamos a desconfinar, é fundamental que a nossa região esteja preparada para estes desafios de pós-pandemia”, e acrescenta que “este verão poderá ser uma oportunidade, não apenas para o turismo interno, sendo que é importante termos unidades de agroturismo de qualidade como é o caso do Terra Rosa”.

O Alto Minho foi a zona do país com maior taxa de ocupação em 2020.  

Para Vitor Mendes, “as áreas económicas são todas importantes mas se há uma que, indiscutivelmente, dentro daquilo que tem sido a nossa estratégia de desenvolvimento ao longo dos anos, pode fazer a diferença, é o turismo”.

Assim sendo, o município tem apostado fortemente nos trilhos, no turismo de aventura, no turismo de natureza, no desporto e turismo náutico e nas atividades equestres, para além da aposta muito forte na gastronomia. “Há aqui uma estratégia que está a dar resultado”, conclui o Presidente. 

Os hóspedes podem ainda aproveitar para conhecer um pouco da região e experimentar a gastronomia tradicional, como é o caso do Arroz de Sarabulho.

Como chegar a Terra Rosa

R. de São Pedro de Calvelo

4990-635

CONTACTOS

info@terrarosa.pt

reservations@terrarosa.pt

T: +351 962 832 974

T: +351 253 382 131

T: +351 926 438 466

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.