Vá até Ponte de Lima Lourear a Pevide

A partir de hoje já pode Lourear a Pevide em Ponte de Lima. São mais de 20 os estabelecimentos em que se pode sentar e degustar um petisco e um copo de vinho verde Loureiro por 3,50€. A iniciativa, levada a cabo pela Feel Travel Minho em colaboração com o Município de Ponte de Lima, tem como intuito promover o vinho verde Loureiro, casta rainha daquela região. Assim sendo, em todos os estabelecimentos aderentes, o vinho apresentado é produzido e engarrafado na região de Ponte de Lima. Esta iniciativa quer levar a todos os limarenses, e aos seus visitantes, diferentes experiências gastronómicas e vínicas pela vila.

“As experiências de enoturismo, cada vez mais funcionam como um grande complemento a quem nos visita, e por isso, se queremos oferecer produtos genuínos com identidade e com cultura, certamente que projetos destes são uma alavanca para a diferenciação do nosso território” refere Paulo Sousa, Vereador de Turismo da Câmara Municipal de Ponte de Lima na apresentação do projeto.

Mini esferas de alheira de galo com redução de vinagre balsâmico Casa da Terra

Para completar a experiência, vão ser ainda premiados os três participantes com mais ‘gostos’ nas fotografias ou vídeos partilhados nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) num dos pontos de venda aderentes a esta iniciativa e acompanhada das hashtags #lourearapevide.

Para o primeiro lugar, está a valer uma noite para duas pessoas numa quinta em Ponte de Lima, a segunda fotografia com mais gostos terá direito a uma prova de vinhos a bordo do barco Água Arriba no Rio e por fim, o 3º prémio será uma prova de vinhos numa quinta de Ponte de Lima.

Se quiser escolher por qual há-de começar, deixamos-lhe aqui a lista de todos os participantes e menus aderentes. Até dia 25 de setembro, pode Lourear a Pevide e conhecer a vila mais antiga de Portugal.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.