Verde Cool: petiscos e vinho verde voltam a Braga

Setembro é mês de regressos e com ele volta o Verde Cool. O evento dá a volta à cidade de Braga e arredores e proporciona momentos únicos com amigos na despedida do Verão.  Um petisco e um copo de vinho verde é o menu que não desilude e faz desta iniciativa um sucesso. O preço (3,50€) mantém-se e a partida aos petiscos é já a partir desta sexta-feira, dia 3 de setembro.

 A 7ª edição do evento conta com a participação de 42 estabelecimentos e para além da cidade dos arcebispos, conta com a participação de Vila Verde e Póvoa de Lanhoso. O objetivo é, promover os estabelecimentos da restauração aderentes mas também, criar novos hábitos de consumo de vinho verde. A Associação Empresarial de Braga, promotora da iniciativa, calcula vender cerca de 70 mil menus. Ao longo dos 31 dias, dá um total de 17 mil garrafas de vinho verde e uma faturação aproximada de 245 mil euros. 

Mais do que nunca, Domingos Macedo Barbosa, Presidente da Associação Empresarial de Braga, admite a importância deste evento, tendo em conta a quebra que o setor da restauração havia levado em tempos de pandemia. “Com base numa oferta empresarial cada vez mais qualificada, apelativa e diversificada é possível recuperar a nossa economia e garantir um futuro melhor para todos”.

O Forno do Leitão do Zé, o Intimista e o Corriqueijo são alguns dos espaços aderentes.  Os petiscos, esses, são para todos os tipos de gosto: há de carne, peixe e até vegetarianos. 

Para além de usufruir desta experiência, ainda pode ganhar prémios. Para isso, basta tirar uma fotografia, partilhá-la nas suas redes sociais com a hashtag #VerdeCool. As três fotografias com mais ‘gostos’ serão as vencedoras. Pode consultar os prémios a concurso aqui

A novidade deste ano é que vai haver a seleção do melhor petisco votado pelos consumidores. Para isso, tem de votar no petisco que mais gosta e fazer com que se distinga com o diploma de “Melhor Menu- escolha dos consumidores”.

A iniciativa estende-se até ao dia 3 de outubro.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.