Vinho português do Lima é bom e barato segundo o New York Times

Um famoso crítico de comida e vinhos considerou que o Aphros Vinho Verde Loureiro 2020, devia constar na lista dos melhores vinhos do mundo por menos de 17 euros. Por cá, podemos encontrá-lo a preços ainda mais acessíveis. Por exemplo, na VirguWines uma garrafa custa 10,99€. Ainda assim, encontra-o à venda noutras lojas do país com vários preços.

O vinho produzido na sub-região do Lima, conquistou Eric Asimov, pelo seu sabor “fresco e seco e aroma de flores e refrescantes frutas cítricas”. Com nota de lima e laranja, este vinho é conhecido pela acidez vibrante dando realce ao comprimento e persistência.

O crítico americano refere ainda que, esta é a prova de que, para beber com qualidade não é necessariamente, uma questão de preço “para beber bem, não é preciso gastar muito dinheiro. Apenas escolher as melhores garrafas”

Na hora de comprar é importante ter em conta que: o preço estipulado não resulta apenas das técnicas de vinificação ou do seu condicionamento, mas sobretudo da reunião de fatores determinantes como o território, a valorização da crítica e a história da adega segundo o artigo do jornal The New York Times.

Este vinho deve ser servido a temperaturas que não oscilem os 12ºC e é ideal para acompanhar  peixes grelhados ou assados, bacalhau com natas, mariscos, sushi, saladas e até fruta. Resumidamente, perfeito para aproveitar os últimos jantares de Verão.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.