Vizela reabre a ‘Rainha das Termas’

Resolvidas todas as condicionantes que impediam a sua abertura, as termas de Vizela voltam a abrir portas neste sábado depois das divergências provocadas pela COVID19. A autarquia afirma que “estão reunidas todas as condições favoráveis à reabertura do balneário termal”. Adianta ainda que o setor das termas está a passar dificuldades por todo o país, sendo que, o concelho de Vizela não é caso único. “As termas perderam 70% das receitas devido à COVID-19 e 75.000 portugueses terão ficado sem cuidados de saúde termais” lê-se no site do Município de Vizela. Para a autarquia, as termas continuam a ser um ponto a ter em consideração, uma vez que são um fator incentivador de turismo, bem como de promoção à saúde.

Ao serviço do público em geral, a ‘Rainha das Termas’ dispõe de 3 piscinas para tratamentos e relaxamento. São águas hipertermais, mineralizadas, sulfúreas, sódicas e fluoretadas. Estas águas que variam de 15º aos 63º, são ideais para reumatismos crónicos, afeções neurológicas e traumáticas, doenças crónicas das vias respiratórias e doenças da pele.

Para acomodação, a cidade oferece várias sugestões como o Hotel das Termas, o São Bento Guest House, o Hotel Bienestar, a Casa das Carpas e a Quinta das Lavandeiras.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.